Crise climática e o Green New Deal global

Noam Chomsky e Robert Pollin

REF: 978-65-87796-06-2

Neste livro, Noam Chomsky, um dos mais importantes intelectuais públicos do mundo, e Robert Pollin, um economista progressista de renome, mapeiam as consequências catastróficas das crescentes e descontroladas mudanças climáticas – e apresentam um plano realista de superação: o Green New Deal.

Por que será que temos mais facilidade em imaginar o fim do mundo do que uma mudança positiva? Argumentando contra o equivocado medo dos supostos desastre econômico e desemprego em massa, decorrentes da transição para uma economia verde, Chomsky e Pollin mostram como a incansável máquina de propaganda da indústria de combustíveis fósseis e suas campanhas de obscurecimentos favorecem o negacionismo climático e estressam a imaginação.

A humanidade deve parar de queimar combustíveis fósseis dentro dos próximos trinta anos, e deve fazê-lo de uma forma que melhore o padrão de vida e as oportunidades para os trabalhadores. Esse é o objetivo do Green New Deal e, como os autores deixam claro, é inteiramente viável. A mudança climática é uma emergência que não pode ser ignorada. Este livro mostra como isso pode ser superado política e economicamente.

R$61,00

Informação adicional

Peso 0.330 kg
Dimensões 14 × 21 cm
Edição

Número de páginas

224

Título Crise climática e o Green New Deal global
Autores Noam Chomsky e Robert Pollin
ISBN 978-65-87796-06-2

Assine nossa Newsletter